Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

IA TUDO BEM ...

IA TUDO BEM...

E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR Gn4. 26
Jeová parou de ser Adorado com a morte de Abel que o adorava com sua oferta, Caim e sua descendencia não se preocupavam em adorá-lo, nem em ter comunhão com seu criador,  ao nascer Sete e Enos começou a verdadeira vida de adoração e comunhão com jeová, Sete, diferente da geração de Caim não esqueceu do seu criador, ele fez diferença, deu o sabor do capitulo 4 de gênesis, onde o homem cada vez mais se distanciava de Deus! Sete e seu filho começaram a invocar ao Senhor, isso é ser diferenciado, é ser o sal da terra, é ser luz, Sete nadou contra a maré, no capitulo 5 temos a descendencia de Sete, e duas pessoas se destacam entre os filhos de Sete , Enoque e Noé, apesar dos filhos de sete invocarem o nome do Senhor eles foram alem, foram diferentes, Enoque andou com Deus não soube o que é a morte, e Noé foi preservado quando tudo foi destruido, a geração dos filhos de Sete estavam no caminho correto, IA TUDO BEM... Mas, se envolveram com as filhas de Caim,(Gn6) sim... Porque eles viram que elas eram bonitas e formosas, a conseguência dessa história é o diluvio destruindo quase tudo que havia na terra, Deus não se agradou da mistura entre o seu povo e os impios, os filhos de Sete se misturaram com as filhas de Caim.

Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Lucas 11:34 e Sl119. 105)   

O que vejo de similar entre o capitulo 4 ao 6 de gênesis, minha vida e a igreja atual? Três tipos de pessoas, e todas tiveram a mesma oportinidade, mas atitudes diferentes.

ü  Primeiro tipo: são aquelas que como Caim, acham injusto o que Deus lhes pede, invejosas e motivadas pelo orgulho, essas pessoas não tem vontade nenhuma de fazer o que é certo, dão as costas para o evagelho sem temor algum, vivendo na maldade e desfrutando o que o pecado e a perversidade tem a oferecer, essa é a tipica pessoa que não vai a igreja, não esta nem ai para o que Deus diz em sua palavra e orgulhosamente ainda se acha no direito de ser tão aceito quanto ao que vem fazendo o seu melhor para o senhor, não digo que alguem tenha algum merito com o Senhor, mas sim que tem pessoas que são folgadas, e acham que vai ficar por isso mesmo, mas Jeová tem algo a dizer para essas pessoas: “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar” Gn4. 7.
ü  Segundo: Os descendentes de Sete, seria as pessoas que vão ao templo (igreja), invocam ao Senhor, buscam a Deus, vivem uma religiosidade correta e estam no caminho certo, essas pessoas são as mais comuns, é a maioria! Buscam a Deus e seguem os padroes, são piedosos, são muito diferente do primeiro tipo de pessoa, são justos e estam sempre seguindo no mesmo caminho e ROTINA, MAS... Num ato de não vigilancia olham para onde não deviam ter olhado! Esse tipo você pode analizar de duas formas: pessoal, e igreja atual, primeiramente vamos olhar no que a descendência de Sete está relacionada a igreja atual, a igreja assim como essa descendência, vinha vivendo piedosamente sendo bem diferente do primeiro tipo de pessoa, você olhava um crente e logo o identificava pela sua conduta, a igreja era bem diferente do mundo, MAS... com o passar do tempo foi mudando e hoje pouca diferença há entre um show gospel e show secular, alias ja temos show gospel, (show gospel é um show com artistas de Cristo e em suas músicas falam sobre Deus, e normalmente é cobrado caso você queira ver um) isso! a igreja passou a se juntar com o mundo, e esta explicito, os costumes, as músicas, a igreja virou o “barzinho”,  “Teatro”, “show”, “rede social” das pessoas boas, com o passar do tempo a igreja foi perdendo sua identidade, trazendo atrações seculares para dentro mudando apenas as palavras, isso é comum, e eu tambem passei a gostar disso... é impressionante, mas nos envolve, hoje, cantar e pregar o evangelho virou profissão, sim... do mesmo geito que os filhos de Sete olharam para as filhas de Caim, e com isso passaram a ter os mesmos costumes, a igreja começou a olhar para o mundo e trazer os custumes para dentro.
Olhando agora de forma pessoal, vivemos a vida Cristã normal, e com o passar do tempo, as lutas, provações, tentações ou o que quer que seja, vem tentando nos tirar o foco, parar nossa grande obra, desviar o nosso olhar, porem, enquanto estamos olhando para o autor da nossa fé, mesmo que em dificuldades, entristecidos, e sem ver uma saída, tiramos força de onde nem imaginamos e continuamos a prosseguir na jornada, Mas... quando desvio meu olhar, assim como os filhos de Sete, que olharam as filhas dos Homens ( Caim) tudo muda, o modo de ver a vida muda, os custumes mudam, pois o mundo nos atrai e sem perceber estamos com habitos mundanos e continuamos na igreja, sim, isso mesmo! Os filhos de Sete não deixam de ser Filhos de Sete, do mesmo modo que muitas vezes, não deixo de ir para a igreja para me desviar do caminho, quando desvio meu olhar, o corpo todo fica sugeito. A chave do que esta afastando as possoas de Jeová esta em: para quem, E para o que? Estou olhando?, o olho é a chave, e Satanás sabe que tudo começa no olhar, a pessoa que olha para varios lugares não tem foco, e sem foco se torna um alvo facil para o inimigo, ele anda ao redor e onde você olha nesse mundo, tem algo dele infiltrado, com o objetivo de tirar o foco de quem busca a santidade e comunhão com o Pai! Nos outdoors, bancas de jornais, TV, internet, revistas, existem coisas que envolvem ganância, promiscuidade, vaidade, sexualidade, etc. Sem contar as propagandas que nos levam ao consumismo mesmo sem ter condições, ou a tristeza, por não conseguir fazer parte de tal classe da sociedade, se começarmos a observar essas coisas e deixa-las entrar em nosso coração, nosso foco e objetivo, muda com certeza; O prazeres que o diabo tem a oferecer vem nos oprimindo, aparentemente como se fosse nada, mas o objetivo é um só, nos afastar de nosso Criador. O nosso olhar é seu alvo principal, pois sabe que ao atingir nosso olhar, atinge todo o resto, seria o nosso ponto fraco, se atingido todo e resto sente. O segundo tipo de pessoa e aquela que acaba desviando seu olhar.
ü  Terceiro: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” Mt4. 14 o terceiro tipo é a pessoa que faz difença mesmo dentro da igreja, é a pessoa que da gosto ao ambiente, é o marido que a esposa não vê a hora dele chegar em casa do trabalho, é a pessoa que apesar das dificuldades, lutas, e tentações tem guardado a fé, é o Pastor que não se vendeu não faz do evangelho negócio, que não faz do seu dom profissão, não faz negocio da unção que esta sobre ele, é a ovelha que sempre esta a disposição, para ajudar seus pastores, disposta a negar a si mesma, a carregar sua cruz... É a pessoa que apesar do amor de muitos estar se esfrianto ela continua firme, crescendo no conhecimento e sempre se mantem no primeiro amor, apesar dos convites do mundo continua a andar com Deus, não ama o presente século ao contrario! Não se conforma. Graças a Deus que existe esse tipo de pessoa hoje na igreja, apesar e tantos escandalos, palhaçadas que fazem, tem um povo na terra, que não perdeu a essencia do Cristianismo, do amor da Deus e estão a proclamar o evangelho de cruz, do carpinteiro, ainda existe sim...
Aos desanimados, aos escandalizados aos que pensam que tudo esta corrompido,  isso é uma mentira muito grande, ainda ha tempo... e os que buscarem a Deus com a intenção de conhece-lo mais, certamente o encontrarão e em alguma igreja evangelica, o Espirito Santo te conduzirá.
Alguns se corromperam mas não foi todos, e a palavra de Deus dizia que isso iria acontecer, o que nos da mais segurança e confiança de buscar a Deus, pois ela diz que muitos se esfriariam, não todos!!!!
 A mensegem que deixo com certeza é: quem buscar a Deus com coração aberto para conhece-lo  certemente o encontrará  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coraçãoJeremias29. 13  



  André Felipe C. de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário